sábado, 30 de dezembro de 2017

Cinco Dicas Para Parar de Ser Trouxa

Migas, vou dar um presente pra vocês usarem em 2018 que são essas Cinco Dicas Para Parar de Ser Trouxa, porque é impressionante o quanto as pessoas mentem pra si do mesmo jeito quando o assunto é macho.

1- "Quando a mulher quer ela muda um homem" é a mentira mais tóxica que existe e que só serve pra aprisionar mulheres em relacionamentos abusivos. Pare de achar que você é heroína e de querer encarar bucha só porque é difícil. Monte um quebra cabeça de duas mil peças ou escale uma montanha se o problema é falta de desafio.

2- Se a pessoa não está interessada ou não demonstra ter tanto interesse quanto você não caia nos dois extremos na trouxidão. São eles: 1) achar que é culpa sua 2) achar que com você será diferente. As pessoas nem sempre se interessam na mesma intensidade ou elas perdem o interesse antes. Isso é normal e, a menos que seja o primeiro crush da sua vida, você já passou por isso antes sendo a pessoa que não tinha ou perdeu o interesse. Aceita.

3- A culpa do cara ser um embuste é dele mesmo e da sociedade que passa pano pra machista. Não é sua e não é das outras mulheres que são fáceis ou são otárias. Inclusive quando você culpabiliza outra mulher pela conduta do seu macho, desculpa ser a pessoa que vai te avisar, mas você também tá sendo otária, miga. Porque não é a outra mulher que tá sendo pilantra contigo, é ele.

4- Se arrastar e se humilhar não traz ninguém de volta. Traz arrependimento, vergonha alheia e suas amiga dizendo que "não te avisei? " ou "se você continuar com ele não serei mais sua amiga porque não tenho amiga burra".. Como diz a Frozen, lerigou, miga. Isso não te pertence mais. Aceita e desapega.

5- Exceções geralmente servem para confirmar os padrões. Se você conhece alguma lenda urbana de um cara comprometido que terminou com a companheira pra ficar com a outra, passou quatro anos sem assumir uma relação e depois caiu em si e virou um marido exemplar, ou ainda, conheceu um piranho que quando "encontrou o amor" virou um cara que nem olha pro lado, lembre-se das dezenas de casos que você conhece de caras que ficam anos enganando esposa e amante(s), nos que passam anos enrolando alguém sem assumir nada até que a mina se cansa (e logo depois apareceu namorando sério) ou nos caras que nunca respeitaram seus acordos de não ficar com outras pessoas. Não caia na caia na cilada de achar que com você será diferente porque ele continua sendo o mesmo. Acredita na Marília Mendonça:ele não vai mudar.

BÔNUS 1: Se você não está sendo trouxa no momento, não pense que você é invulnerável. Isso não é algo que você possa prever, é algo que fazem com a gente e infelizmente nem mesmo quilos de feminismo conseguem retirar totalmente essa socialização românticadas mulheres héteras.

BÔNUS 2: Se sua amiga estiver sendo trouxa não a chame de burra ou a abandone. Ela vai precisar de apoio quando a casa cair e de incentivo pra quando decidir deixar o embuste. Esteja lá pra ela como ela ou outras estiveram lá quando você precisou.
P.S.Post heteronormativo porque é a experiência que eu tenho, não saberia escrever pra não-héteras e, além disso, não é meu lugar de fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário